top of page
Marble Surface

Dúvidas  Frequentes

Temos aqui as perguntas frequentes que nos fazem.  

Caso tenha alguma dúvida entre em contato.

Whats App : 41 98761-4956

Fone: 41 3029-5595

COMO FUNCIONA O GRUPO GÊNESIS BRASIL ?

O Grupo Gênesis é formado por duas associação de serviços : Associação Brasileira de Professores de Nível Superior e Associação de Profissionais Liberais do Brasil  que tem como objetivo principal o fornecimento de notas fiscais e personalidade jurídica  para seus associados. Ao associar-se você será dono do Instituto Gênesis. Os associados podem utilizar o Instituto Gênesis ou Associação de Professores como se fosse sua própria empresa, podendo utilizar o CNPJ para emissão de notas fiscais e para seus contratos de prestação de serviços. Assim o associado pode se concentrar somente na negociação e efetivação do seu trabalho, enquanto a diretoria do Instituto Gênesis cuida da parte contábil, tributária, emissão de notas fiscais e pagamentos.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS BENEFÍCIOS AOS ASSOCIADOS?

Ser sócio de uma empresa com mais de 21 anos de vida empresarial, realizando serviços em todo Brasil tanto em empresas públicas como privadas. Fornecimento de notas fiscais e assinando contratos para prestação de serviços dos seus associados. benefícios na redução da carga tributária, contribuindo assim para o desenvolvimento econômico e financeiro dos membros.

COMO POSSO ME CADASTRAR COMO ASSOCIADO?

Para se associar e aproveitar todos os benefícios que o Grupo Gênesis Brasil oferece, basta acessar o site www.genesisbr.org e se associar nesta opção . 

Após preencher o cadastro como professor ou como profissional liberal, ler e aceitar os Termos de Uso.

É COBRADO TAXA DE ADESÃO OU MENSALIDADE?

Não. Não é cobrado nenhuma taxa de adesão ou mensalidade para membros associados como Professores ou Profissionais Liberais. O único custo para os associados é a taxa de 12% de emissão de Nota Fiscal. Esse valor é tarifado a cada nota fiscal eletrônica emitida.

QUAL O VALOR COBRADO POR EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS?

O valor cobrado é de 12% por cada Nota Fiscal solicitada. E é uma taxa percentual fixa. Além dos 12%, o valor de tarifa bancaria de PIX ou TED é descontado do associado a cada operação bancária. 

QUAL O PRAZO DE EMISSÃO E ENVIO DAS NOTAS SOLICITADAS?

Emitimos e enviamos sua Nota Fiscal no mesmo dia que a mesma for solicitada. Das 9hrs às 17hrs. Caso o associado solicite a nota fiscal após as 17hrs ou no final de semana, tais solicitações serão respondidas no próximo dia útil.

COMO POSSO SOLICITAR MINHAS NOTAS FISCAIS?

Após ter feito o cadastro de associado: O associado deve solicitar suas notas fiscais pelo site www.genesisbr.org no campo NOTA FISCAL  ATENÇÃO: como forma de padronização NÃO aceitamos solicitações de notas por e-mail ou outra forma a não exclusivamente pelo site.

COMO FUNCIONAM OS PAGAMENTOS?

Nosso sistema é automatizado. A instituição em que o associado prestou seus serviços fará o pagamento por meio da nota fiscal emitida pelo Grupo Gênesis, por esse motivo os dados bancários inseridos na nota fiscal são do Grupo Gênesis e não do associado. assim que nosso sistema reconhecer o pagamento, ele mesmo faz o desconto dos 12% e do PIX ou Ted e repassa o valor líquido dos dados bancários que foram informados no cadastro do associado. lembrando que dependemos do pagamento das empresas ou instituições parceiras para que o repasse seja realizado.

CASO O PAGAMENTO ATRASE, QUAIS PODEM SER OS MOTIVOS?

Nosso sistema é automatizado, caso o pagamento atrase pode ser que o sistema não tenha reconhecido o pagamento ou que o valor recebido esteja diferente ao da NOTA FISCAL. Caso o associado perceba um atraso, deve nos ligar para que consigamos identificar o pagamento, assim o repasse será refeito. WhatsApp  (41) 98761-4956 ou 3029-5595.

EM QUANTO TEMPO RECEBEREI MEU REPASSE?

Não, o Grupo Gênesis não tem acesso a prazos de pagamento. Os prazos de pagamento das NOTAS FISCAIS são dados pela instituição em que o ASSOCIADO prestou seus serviços. Assim que a instituição fizer o pagamento, o repasse é feito no mesmo dia. Caso o valor caia em nosso sistema após as 17h ou no fim de semana, tais pagamentos serão realizados no próximo dia útil.

POSSO SOLICITAR NOTAS PARA QUALQUER SERVIÇO PRESTADO?

Pode. Desde aulas, consultorias, projetos, palestras até serviços como Profissional Liberal.

QUAIS EMPRESAS JÁ SÃO PARCEIRAS/ CLIENTES DO GRUPO GÊNESIS?

Algumas das instituições que já prestamos serviços são: PUC, FAE, UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ, USP, UNICAMP, OPET, UNIBRASIL, UNICURITIBA, FGV, EDITORA POSITIVO, CURSO EVIDENTE, JJ CURSO JURÍDICO, CENSUPEG, TUIUTI, UNIPEC, BAGOZZI, FACEC, VG EDUCACIONAL, FIEP, SENAI, SESC, SEBRAE, SINDICATOS, PREFEITURAS, GOVERNOS ESTADUAIS, ITAIPU, COPEL, SANEPAR e demais empresas privadas.

CASO EU RECEBA DIRETAMENTE DA INSTITUIÇÃO QUE PRESTEI SERVIÇOS, COMO FAÇO PARA PAGAR OS 12% AO INSTITUTO GÊNESIS?

Caso o associado receba direto da instituição em que prestou serviços, o associado deve repassar a taxa cobrada de 12% ao Grupo Gênesis. Repassando por meio de transferência ou depósito bancário. Quando isso ocorre o valor de TEDou DOC não é cobrado do associado. Se o associado não fizer o pagamento das taxas a nota será cancelada por meio de acordo judicial. Para ter informações bancárias para realizar os repasses, use o e-mail contato@genesisbr.org

QUAL É O PRAZO DE CANCELAMENTO DAS NOTAS FISCAIS? COMO SOLICITO O CANCELAMENTO CASO SEJA NECESSÁRIO?

O PRAZO DE CANCELAMENTO das Notas Fiscais é de até 10 DIAS CORRIDOS. O CANCELAMENTO DEVE SER SOLICITADO POR MEIO DO E-MAIL GENESIS@GENESISBR.ORG . O associado deve colocar no assunto do E-MAIL ( CANCELAMENTO DE NOTA FISCAL). No corpo do e-mail o seu nome completo, data de solicitação da nota e o número da mesma. Caso não receba a confirmação de cancelamento do Grupo Gênesis, pedimos que por favor no WhatsApp (41) 98761-4956 ou pelo email genesis@genesisbr.org para informar o CANCELAMENTO.

QUAL O PRAZO DE PAGAMENTO DOS NOSSOS PARCEIROS?

Os prazos de pagamento das notas são dados pela instituição em que o associado prestou seus serviços. O Grupo Gênesis NÃO TEM ACESSO AOS PRAZOS DE PAGAMENTO das Instituições.

DEVO DECLARAR OS VALORES RECEBIDOS PELO INSTITUTO GÊNESIS NA MINHA DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA?

A legislação prevê a necessidade de declarar quando os VALORES RECEBIDOS de entidade sem fins lucrativos forem  acima de R$ 40.000,00 ano.

COMO E QUANDO DEVO SOLICITAR O INFORME DE RENDIMENTOS?

O informe de rendimentos deve ser solicitado pelo e-mail contato@genesisbr.org no início de cada ano. O assunto do e-mail deve ser (informe de rendimentos).  No corpo do e-mail deve ser colocado o NOME COMPLETO, CPF e para quais instituições o associado prestou serviços no ano anterior. O INFORME DE RENDIMENTOS do Grupo Gênesis que é formado pela Associação de Professores e Associação de Profissionais Liberais deve ser declarado no campo da declaração de imposto de renda em RECEITAS ISENTAS E NÃO TRIBUTADAS.

POSSO SOLICITAR NOTAS PARA SERVIÇOS PRESTADOS EM QUALQUER ESTADO DO BRASIL?

SIM. O Grupo Gênesis atua no Brasil todo.

NÃO SOU PROFESSOR. POSSO SOLICITAR NOTAS FISCAIS?

SIM. O Grupo Gênesis e a Associação Brasileira de Professores será a sua empresa, assim pode utilizá-lo para emissão de NOTAS FISCAIS sendo Professor ou Profissional Liberal.

COMO POSSO TER DIREITO AOS DESCONTOS DO PLANO UNIMED PARA PROFESSORES?

Basta fazer o cadastro como professor no site www.genesisbr.org no campo ASSOCIAR-SE como Professor. Após fazer o cadastro basta entrar em contato diretamente com a UNIMED informando que é um associado do Grupo GÊNESIS, eles passarão as tabelas de preços disponíveis no momento.

bottom of page